Cidadeverde.com

Neto Sambaíba diz que estado deve dar mais atenção ao HUT

Imprimir

O candidato a governador pelo PPL, Neto Sambaiba, criticou a saúde pública do Piauí. Para Neto apenas quem tem maior poder aquisitivo recebe melhor atendimento nos hospitais do estado e defendeu uma melhor administração aos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado para incrementar o atendimento de toda a população.

 


 
“Quero fazer com que o SUS funcione bem no Piauí, que ele seja o melhor plano de saúde para toda a população. Hoje o que vemos é dinheiro desviado ou mal aplicado e péssimo atendimento nos hospitais públicos” disse.
 
Neto criticou ainda a situação do Hospital de Urgência de Teresina e disse que se o estado não der assistência ao hospital a superlotação não vai acabar. O candidato disse ainda que, caso seja eleito, vai despachar do HUT no primeiro dia de trabalho.
 
“Vou dar mais atenção ao hospital de urgência. No meu primeiro dia de governo vou trabalhar no HUT para ouvir o povo e saber quais as principais necessidades de quem tem que ser atendido ali. Defendo o dobro de investimentos para o setor, pois a vida é o maior bem que o ser humano possuiu”, pontou.
 
Sambaiba defendeu também um melhor aparelhamento nos hospitais do interior para que eles sejam capazes de executar exames de baixa e média complexidade, e descentralizar o atendimento.
 


Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais