Cidadeverde.com

Neto Sambaíba propõe "Teleaula" e creches funcionando 10 horas por dia

Imprimir

O candidato ao governo do Estado pelo PPL, Neto Sambaíba, tem como meta implantar, caso seja eleito, um plano especial de difusão do conhecimento para alunos do ensino médio através de "teleaulas". O Plano de Educação "Telescola do Piauí" pretende levar os conteúdos das disciplinas através de aulas gravadas em Teresina e transmitidas para as escolas no interior do Estado. 

 

Segundo o plano de governo do candidato, os programas seriam gravados em estúdio da Fundação Antares e exibidos diariamente. "Ali se implantarão programas diários de matérias curriculares, nas escolas estaduais de ensino médio, para que matérias hoje consideradas 'chatas' obtenham mais atenção dos alunos", diz o plano. 

O argumento é de que, segundo pesquisas, o jovem e a criança passam cerca de cinco horas em frente a TV, celular e computadores. "Com essa iniciativa, atrairemos mais simpatia pelas matérias complexas da grade, que hoje são rejeitadas pela juventude e incentivaremos a uma melhoria substancial à qualidade do Ensino", afirma.

Além disso, na área da educação, Sambaíba propõe que o Estado crie creches que funcionem em 10 horas diariamente. Atualmente, as creches são de responsabilidade do município. Sambaíba quer levar essa responsabilidade para o governo.

Pela proposta, as creches teriam refeitório, berçário para crianças de três meses até dois anos de idade, sala de repouso, sala, parque de brinquedos, atendimento pediátrico e enfermaria, além de acompanhamento didático para introdução ao ensino.

Leilane Nunes
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais