Cidadeverde.com

Neto Sambaíba quer investir em mobilidade urbana e transporte público

Imprimir

“Em Teresina se gasta em média R$ 560 milhões por ano para a cura ou tentativa de cura dos acidentados do trânsito e os que sofrem com doenças crônicas causadas por estresse”. É o que aponta o candidato a governador pelo Partido Pátria Livre, Neto Sambaíba, sobre a situação do trânsito na capital.

O candidato apontou a necessidade urgente de investimentos em alguns pontos, como obras de mobilidade urbana para melhorar o fluxo, evitar acidentes e as doenças acarretadas por ele, além da necessidade de investimentos em campanha permanente de educação no trânsito.
 
“Entre as saídas existentes para evitar tantos gastos em tratamentos de acidentados, diminuir o estresse e evitar o aumento dos congestionamentos na capital estão o alargamentos de vias, o fim dos quatros sinais existentes no cruzamento das BRs, que causam a paralização de meia em meia hora e a construção de ciclovias em motovias pela cidade” disse.
 
Neto Sambaíba, criticou ainda a ampliação da ponte JK e disse que a mesma não soluciona a situação na Avenida Frei Serafim. Para o candidato, seria necessária a construção de uma ponte nas mesmas proporções da Frei Serafim e da avenida João XXIII e o rebaixamento de algumas ruas para que os carros circulem direto paras avenidas.
 
Transporte coletivo
Outro ponto defendido por Sambaíba em seu projeto de mobilidade urbana é a colocação de ônibus com ar-condicionado para circular pela cidade sem atrasos e com a capacidade de 50 passageiros. Para ele é necessário fazer com que o cidadão deixe parte da frota de veículos em casa em parte da semana.  
 
“É necessário fazer com que as pessoas tenham gosto de andar nesse transporte público e deixem parte da frota de carro em casa” concluiu.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais