Cidadeverde.com

Neymar decide em vitória do Barcelona sobre o Bilbao

Imprimir

Neymar dá show. Longe das firulas, o atacante foi protagonista na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, neste sábado. Atuando no Camp Nou, o brasileiro saiu do banco de reservas para em poucos minutos balançar as redes duas vezes e ser o cara do jogo. O triunfo mantém o Barça na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, mantendo os 100% de aproveitamento. O próximo jogo, porém, vale pela Liga dos Campeões da Europa: estreia em casa com o APOEL nesta quarta-feira.

O Bilbao também tem compromisso em partida internacional na mesma data. O confronto com o Shakhtar Donetsk também vale pela primeira rodada da fase de grupos e será realizado no Estádio San Mamés Barria.

Ainda que contando com boa atuação do atacante Munir, o Barcelona passou em branco no primeiro tempo. Dominou o Bilbao e não sofreu sustos, mas sem conseguir traduzir o controle em oportunidades. Quando chegou com perigo, o ataque catalão parou no goleiro Iraizoz.

O segundo tempo foi bastante diferente, com o Barcelona impondo forte pressão. A entrada de Neymar em campo aos 17 minutos foi essencial para a vitória. O brasileiro colocou o jogo debaixo do braço e, após criar duas oportunidades, decidiu a parada.

Aos 33, a defesa do Bilbao saiu jogando errado e Messi ficou com a bola na intermediária. O camisa 10 acertou linda bola para deixar Neymar na cara do gol e o atacante balançou na frente do goleiro antes de empurrar às redes, abrindo o placar.

O Camp Nou voltou a gritar o nome de Neymar cinco minutos depois. Avançando pela direita, Messi deixou dois marcadores na saudade ao entrar na área e deu nova assistência ao camisa 11. Com muita liberdade, o brasileiro teve todo o tempo do mundo para dominar e para tocar colocado no canto, dando números finais à vitória culé.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais