Cidadeverde.com

Neymar é o quarto melhor da Europa, e outro brasileiro surpreende no top 10

Imprimir

Neymar é o quarto melhor jogador do futebol europeu nesta temporada, levando em contas as cinco maiores ligas nacionais do continente: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Apenas Messi, Robben e Cristiano Ronaldo estão acima do brasileiro, de acordo com o site de estatísticas Who Scored.

O levantamento considera apenas os jogos pelos campeonatos nacionais. Ao mesclar diversas estatísticas habituais do futebol, como dribles, passes e finalizações, o Who Scored chega uma nota que vai de 0 a 10. Neymar tem nota 8, contra 8,41 de Cristiano Ronaldo, 8,48 de Robben e 8,8 de Messi. O décimo da lista é outra brasileiro, o zagueiro Naldo, do Wolfsburg, com 7,76.

Neymar tem 37 gols na temporada, sendo 22 no Campeonato Espanhol, 9 na Liga dos Campeões e 6 na Copa do Rei. Seria o bastante para ser o artilheiro do time em 74 das últimas 84 temporadas. Porém, não ocupa o primeiro posto porque Messi faz uma temporada impecável e já marcou 53 gols.

Embora esteja brilhando sobretudo na Liga dos Campeões, sendo vice-artilheiro com nove gols, ali Neymar tem nota um pouco menor: 7,91. Assim, é apenas o sétimo melhor jogador do torneio europeu, também encabeçado por Messi, com 8,96. Até o volante Casemiro, do Porto, com 8,16, supera o atacante brasileiro do Barcelona na Champions.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais