Cidadeverde.com

Nome da filha de Príncipe William e Kate é Charlotte Elizabeth Diana

Imprimir

A nova princesinha da família real britânica já tem nome: Charlotte Elizabeth Diana. A informação foi confirmada pelos representantes do Kensignton Palace, residência oficial de Kate Middleton e Príncipe William, exatamente às 11h05, três minutos depois que um jornalista do "Daily Express", Richard Palmer, anunciou a seus seguidores no Twitter a novidade.

A menina, que nasceu na manhã do último sábado, 2, no hospital St. Mary, em Londres, será conhecida oficialmente como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

Charlotte é a versão feminina do nome do avô, o Príncipe Charles, e o nome do meio da irmã de Kate, Pippa. E estava na segunda posição entre os nomes preferidos dos súditos para a princesinha, segundo as casas de apostas, além de ter sido o 17º nome mais popular do Reino Unido, segundo o site "Babycentre".

Segundo outro jornalista, Peter Hunt, da "BBC", ao ser questionado em relação ao porquê da escolha desse nome, uma fonte oficial da família real disse: "Nós vamos deixar os nomes falarem por si mesmos".  A rainha Elizabeth II e os membros de ambas famílias foram informados da escolha antes dela ser divulgada para o público.

Tessy Ojo, presidente da instituição "Diana Award", usou o Twitter para festejar a homenagem à mãe de William, Lady Di, no nome da neta. "Estamos muito felizes! É maravilhoso ouvir que a nova princesa carrega o nome da avó".

Nova herdeira é apresentada
A saída da menina do hospital aconteceu no mesmo dia que ela nasceu, no sábado, 2, exatamente às 18h11 do horário inglês. Kate estava com a filha no colo e William a ajudou a descer as escadas lhe dando a mão. Os dois posaram para fotos e acenaram para a imprensa e os súditos. Depois voltaram novamente para dentro do hospital.

Cinco minutos depois, eles voltaram a sair. Desta vez, William estava carregando a menina em um bebê conforto, que colocou no banco de trás do carro. George não estava com eles. Kate estava usando um vestido tubinho de meia-manga, em tons de amarelo e branco, da estilista Jeny Packham.

Segundo o Kensington Palace, a família real agradeceu a todos os funcionários do hospital pelos cuidados e tratamento que tiveram. Eles também agradeceram a todos pelos votos pelo nascimento do bebê.

Mais cedo, Wlliam esteve no hospital sozinho, acenou para os fãs e foi aclamado com gritos de empolgação pelos curiosos que aguardam em frente ao hospital. "Muito feliz. Estou indo buscar o George", disse ele. Quinze minutos depois, o príncipe retornou com o primogênito no colo. O menino levou os fãs da família real à loucura ao acenar para todos. Os dois foram muito aclamados e William deu um beijo na cabeça do filho. Assista ao vídeo postado no Twitter do Kensington Royal aqui.

A chegada da princesa
A menina nasceu às 8h34 (horário de Londres) de sábado, 2, e é o segundo bebê do casal real. A garotinha veio ao mundo com 3,700kg, segundo comunicado oficial do palácio de Kensington.

Elizabeth II e seu marido, Príncipe Phillip, o Príncipe Charles - pai do príncipe - e a mulher, Camilla, Príncipe Harry e outros membros de ambas famílias foram os primeiros a serem informados. De acordo com a revista "People", o próprio casal passou as duas horas e meia que separaram o nascimento da filha do anúncio oficial ligando para todos para contar a novidade. A criança é o quinto bisneto da rainha e agora é a quarta na sucessão do trono.

Horas após o nascimento de sua nova bisneta na manhã deste sábado, 2, em Londres, a rainha Elizabeth II fez uma homenagem bem do seu jeitinho: famosa pos usar looks monocromáticos, a matriarca da família real britânica escolheu um modelito todo cor-de-rosa para a "Queen's Royal Lancers parede", em Yorkshire.

Fonte da "US Weekly", contou que os papais de segunda viagem estavam muito tranquilos e que o parto foi normal e muito rápido. "Eles estão felizes e muito relaxados. A rapidez do parto foi uma surpresa para todos", declarou.

Segundo a jornalista Victoria Murphy, do "Mirror", assim que o nascimento foi anunciado por Tony Appleton, 'arauto' da família real, bradando seu sino e vestido à caráter - ele fez o mesmo com George -, a multidão que aguardava ansiosa em frente ao hospital comemorou aos gritos. O anúncio formal do nascimento foi colocado pouco mais de uma hora depois, de acordo com a tradição - que começou em 1837 -, em frente ao palácio de Buckingham e permanecerá lá por 24 horas.

Segundo o "Daily Mail", Kate vai viajar para Anmer Hall, casa de campo em Norfolk, no norte da Inglaterra, com seus pais e William.

A "BBC" conversou com a assessoria da Clarence House, residência oficial do vovô Charles, e conseguiu uma declaração: "O Príncipe de Gales e a duquesa de Cornwall estão felicíssimos com o nascimento da princesinha."

O primeiro ministro britânico, David Cameron, usou o Twitter para enviar uma mensagem de felicitação para William e Kate: "Parabéns para o duque e a duquesa de Cambridge pelo nascimento de sua menininha. Estou absolutamente feliz por eles."

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais