Cidadeverde.com

Notícia da manhã destaca início da quaresma com missa das cinzas

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta quinta(19) destacou o início da quaresma com uma reportagem na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, onde aconteceu na noite de quarta(18), a tradicional missa das Cinzas.

Segundo o pároco da igreja, padre Antônio Cruz, a quaresma é um período de reflexão , silêncio e arrependimento. "Não somos nada, Deus é tudo, é tempo de voltarmos para Deus", disse.

O Padre Antônio Cruz também falou sobre a importãncia do jejum na quaresma. "O jejum é viver a vida do outro, o drama do outro, ser irmao e solidário", completou.

Ainda no telejornal, a repórter Gorete Santos entrevistou, ao vivo, o coordenador da Campanha da Fraternidade desse ano, que será lançada para a população em um evento na Potycabana, sábado(21), às 16 horas.

O coordenador, Padre Leonildo Campelo, disse que a campanha é lançada para a conversão e ressaltou que a igreja católica faz muito pela sociedade, através de atividades nas paróquias e com as suas pastorais."A Campanha colabora para que a sociedade seja justa, fraterna e solidária. Jamais podemos esquecer aqueles que necessitam da nossa ajuda. Todos são convidados a se inserir na campanha da fraternidade, pois o grande mal que permeia a sociedade é a indiferença", disse.

Em 2015 a Campanha da Fraternidade tem como tema "Fraterninade, igreja e sociedade" e o seu lema é "Eu vim para servir". Essa é 52ª edição da campanha.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais