Cidadeverde.com

Fábio Abreu anuncia novos nomes e mudanças na Segurança Pública

Imprimir

O futuro secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, anunciou no Notícia da Manhã desta segunda-feira (15) novos nomes que irão ocupar cargos estratégicos no combate à violência e ao tráfico de drogas no Estado a partir de janeiro.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Fábio Abreu disse que convidou o delegado regional de Água Branca, Jetan Pinheiro, para assumir o gerenciamento das delegacias especializadas do Estado. Além disso, Menandro Pedro, que atualmente coordena o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), assumirá a Delegacia de Entorpecentes.

Fábio Abreu também informou que convidou Arthur Vasconcelos, chefe do setor técnico-científico da Superintendência da Polícia Federal no Piauí, para dirigir o Instituto de Criminalística. "Ele se mostrou muito empolgado com o convite", afirmou o novo secretário de Segurança.

Jetan Pinheiro, Menandro Pedro e Arthur Vasconcelos se juntam a Riedel Batista no alto escalão da Segurança Pública do Estado. Este último foi confirmado como novo delegado geral na semana passada. "Estamos com a equipe montada. São pessoas que realmente estão comprometidas", destacou Fábio Abreu.

Um dos primeiros nomes anunciados pelo governador eleito Wellington Dias (PT), Fábio Abreu já definiu o combate ao tráfico de drogas como prioridade para a administração que toma posse em janeiro. "A ideia é ter 10 delegados de entorpecentes. A maioria dos crimes está relacionada com o tráfico. Então esse vai ser o grande carro-chefe da Segurança Pública", comunicou. "As medidas que temos que tomar são para conter os índices de violência. O objetivo é estancar essa crescente de homicídios e mortes em geral. Isso é muito prejudicial para nossa sociedade", complementou.

Greco

Com a iminente saída de Menandro Pedro para o comando da Delegacia de Entorpecentes, o delegado Carlos César Camelo ficará responsável pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A mudança também foi confirmada por Fábio Abreu no Notícia da Manhã desta segunda-feira.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais