Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre preconceito em reportagem especial

Imprimir

Nesta quinta(29), o Notícia da Manhã falou sobre preconceito em uma reportagem de Christhian Sousa. O repórter mostrou casos de discriminação que acontecem pela orientação sexual, cor da pele e peso.

A reportagem destacou pessoas que venceram o preconceito e se assumiram como são. Caso do designer de moda Rafael Lópes, que assumiu sua orientação sexual na adolescência, e da presidente do grupo Matizes, Carmen Lúcia, que afirma ter sofrido mais preconceito na época de escola, por ser negra e lésbica.

Embora a discriminação seja um crime, muitos ainda não sabem conviver com as diferenças. No caso dos homossexuais, o número de homicídios no Brasil, de gays, travestis e lésbicas, retratam isso. Ano passado foram 312 assassinatos no País e 16 no Piauí.

Ainda na reportagem foi ressaltado outro tipo de preconceito, também muito comum, e referente ao peso. A técnica administrativa, Judith França, e a empresária, Laís Barradas, sentiram na pele a discriminação por estarem acima do peso considerado padrão. Mas as duas tiraram de letra o preconceito e hoje Judith é modelo plus size e Laís, dona de uma loja de moda feminina plus size."Você tem que se abraçar do jeito que é", disse Laís.

Veja na íntegra a reportagem sobre preconceito exibida no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais