Cidadeverde.com

Sem água, moradores do Esplanada reclamam e cortam bolo para Agespisa

Imprimir
  • 4_(2).jpg TV Cidade Verde
  • 2_(6).jpg TV Cidade Verde
  • 1_(5).jpg TV Cidade Verde
  • 3_(1).jpg TV Cidade Verde

Atualizada às 10h

Sem abastecimento de água regular há mais de um mês, moradores do bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina, organizaram um protesto na noite de terça-feira (25) para reivindicar solução para o problema.

Inconformados, os moradores colocaram fogo em árvores e pneus e bloquearam a avenida principal do bairro. "Há dois meses estamos carregando água em tambores. Eu queria que a Agespisa resolvesse o nosso problema", desabafou Raimundo Soares.

Por causa do problema, os moradores foram obrigados a improvisar. Juntos, eles compraram mangueira e fizeram uma ligação da praça do bairro para uma das ruas mais movimentadas. Pessoas passam a noite esperando a vez para encher seus baldes.

Mesmo insatisfeito, o morador Manoel Messias fez uma reivindicação bem humorada. Na fila para pegar água, ele cortou um bolo, acendeu uma vela e ofereceu o primeiro pedaço para os gestores da Agespisa. "É o bolo pelo aniversário de dois meses sem água no bairro", brincou.

 

Resposta da Agespisa

A Agespisa informa que encaminhou uma equipe ao Conjunto Esplanada, zona Sul de Teresina, para identificar a causa da falta de água no local. Como o reservatório que atende a comunidade estar permanecendo com um bom nível, a empresa está investigando porque algumas quadras estão com dificuldade de abastecimento. A equipe da Agespisa está trabalhando no bairro com uma retroescavadeira, tentando identificar uma possível obstrução na rede de distribuição de água.

 

Com informações de Marcelo Fontenele
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais