Cidadeverde.com

Imagens mostram taxistas "caçando" acusado de roubo no bairro São Pedro

Imprimir

Imagens filmadas por um cinegrafista amador mostram os momentos que antecederam o linchamento e a morte de Felipe Mendes Siqueira, de 22 anos, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Com o vídeo, a Delegacia de Homicídios tenta identificar os taxistas envolvidos no episódio. A vítima foi morta após tentativa de assalto a um taxisita na noite da última quarta-feira (26).

As imagens mostram o exato momento em que os taxistas encontram Felipe no telhado de uma casa próximo à residência de sua mãe. Ao avistar o acusado de roubo, os motoristas comemoram e são hostis. É possível escutar alguns gritos, como "Vai morrer".

O vídeo não mostra o espancamento, mas revela o momento seguinte, quando Felipe agoniza e sua mãe, Maria das Graças da Conceição Mendes Siqueira, de 65 anos, se "despede", antes dele ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a Polícia, Felipe e o companheiro, identificado como Antônio Eguiberto Aragão, de 23 anos, pegaram um taxi no bairro Saci, também na zona Sul, e, ao chegar na avenida Gil Martins, anunciaram o assalto e chegaram a ferir o taxista com uma faca. O profissional reagiu e conseguiu chamar reforço dos colegas para fazer uma perseguição à dupla.

Coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta informou que, além de identificar os taxistas envolvidos no linchamento, a Polícia deve indiciar os responsáveis pelos intercrimes praticados

Com informações de Marcelo Fontenele (TV Cidade Verde)
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais