Cidadeverde.com

Notícia da Manhã visita barracão da Unidos da Santana

Imprimir

No Notícia da Manhã, desta quinta(12), o repórter Marcelo Fontenele foi até o barracão da Unidos da Santana e mostrou os preparativos da escola para o desfile e a visita da comissão do carnaval à comunidade.

Segundo o gerente de promoção cultural da Fundação Monsenhor Chaves, Daniel Aracacy, a comitiva, que inclui o rei momo e a rainha do carnaval de Teresina, tem como objetivo valorizar o trabalho das agremiações, que estão no momento de afinação final para o desfile.

A Unidos da Santana é uma das seis escolas que desfilarão na Marechal Castelo Branco, na próxima terça de carnaval, 17 de fevereiro. Sambão, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Brasa Samba, Skindô e a estreante Galo Tricolor, são as outras escolas a desfilar.

O enredo da Unidos da Santana esse ano é "Das cavermas ao celular o fuxico piauiês é cultura popular". Parte das fantasias da escola foram feitas em São Paulo e outra parte na comunidade da Usina Santana. O presidente da agremiação, Kal Ângelus, disse que optou por essa parceria com instituição de fora, pela ausência de certos materiais na cidade para a confecção das fantasias.

O Desfile das escolas de samba de Teresina é o tema da enquete que está no ar na página do Notícia da Manha, no cidadevere.com. Dê sua opinião sobre como será a apresentação das escolas na avenida, clicando no link: http://cidadeverde.com/programas/noticia-da-manha

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais