Cidadeverde.com

Médicos começam a cruzar os braços no Piauí nesta terça (24)

Imprimir
Médicos do Piauí começam a cruzar os braços nesta terça-feira em duas mobilizações distintas. Eles reclamam melhorias nos salários da rede estadual de saúde e os honorários dos planos de saúde. 

De terça à quinta-feira, os médicos da rede estadual fazem três dias de paralisação de advertência. Os vinculados à Secretaria Estadual de Saúde irão manter apenas atendimentos de urgência e emergência. No geral, os atendimentos eletivos serão reduzidos a 30% do efetivo.

Na terça-feira, os médicos irão fazer manifestação em frente ao ambulatório do hospital Getúlio Vargas, a partir de 7h. Às 19h, eles se reúnem no sindicato da categoria para avaliar o movimento. 

Na quarta-feira, a paralisação é nacional e envolve todos os médicos conveniados a planos de saúde. Os atendimentos eletivos serão suspensos por 24 horas em advertência às prestadoras. A categoria recomenda que os pacientes remarquem suas consultas para nova data. 

Entre as queixas, além de honorários baixos, os médicos reclamam de interferência das operadoras de planos de saúde na relação ética dos profissionais com seus pacientes. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais