Cidadeverde.com

Canto do Buriti: Polícia prende suspeito de tentativa de estupro

Imprimir
Policiais prenderam em Canto do Buriti, 405 quilômetros ao Sul de Teresina, um homem acusado de tentativa de estupro no município na semana passada. Jaíro Ribeiro de Lima 24 anos, foi denunciado por uma jovem de 21, que teria escapado da agressão graças a um homem que passava pelo local. O detento prestou depoimento, mas disse que só fala na presença do seu advogado. 

Em depoimento para a polícia, a jovem disse ter sido atacada por um homem no dia 14 de abril, quando vinha da casa de sua mãe. No boletim de ocorrência, ela relatou que o agressor teria abafado sua boca com as mãos e a arrastado até um galpão abandonado. Depois, acabara deitada no chão e imobilizada pelo suspeito, que teria sentado sobre ela. Em seguida, um senhor teria gritado de longe e o homem fugiu. 

O delegado Eduardo Araújo informou ao Cidadeverde.com que, com base no depoimento da vítima, foram obtidas as características físicas do suspeito. As buscas foram encerradas no sábado com a prisão de Jaíro, que teria declarou morar em Itaueira e que estava trabalhando em uma empresa de Canto do Buriti, da qual teria pedido demissão. A jovem reconheceu o suspeito através de uma foto feita pela polícia. 

A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado ao juiz da comarca de Canto do Buriti. Jaíro de Lima será transferido para o presídio de São Raimundo Nonato nesta quarta-feira.

Ainda de acordo com o delegado, por ser um caso incomum na região, a denúncia gerou alvoroço na cidade.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais