Cidadeverde.com

VII Congresso Piauiense Científico da FIEP

Imprimir
A abertura do VII Encontro Interdisciplinar, descobrindo caminhos através da música, das atividades físicas e cognitivas, e do VII Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física´FIEP/Delegacia Regional do Piauí, ocorreu no Teatro 4 de Setembro, perante excelente público. O tema do evento é Cidadania-Reflexo da harmonia física, psíquica, social e inclusiva.

Presenças destacadas do Presidente da FIEP, Professor Almir Gruns, do Professor Rogério Castelo Branco, Presidente de Honra no Piauí, e da Professora Leonor Palha Dias de Araújo, Delegada Regional no nosso Estado.

O Professor Almir Gruns apresentou um histórico da FIEP em quase 90 anos de atividades no mundo e o Professor Rogério Castelo Branco apresentou um histório da entidade no Estado do Piauí.


Na oportunidade foram prestadas homenagens a diversas pessoas, em reconhecimento por serviços prestados ao esporte piauiense,às quais foi conferida a medalha Naila Bucar, comemorativa dos 40 anos da FIEP, Delegacia do Estado do Piauí. O jornalista Carlos Said(foto) fez um belo e emocionado pronunciamento, aplaudido de pé pelo imenso público presente no Teatro 4 de Setembro.

Na mesma oportunidade foram entregues troféus e os Correios lançaram o selo comemorativo dos 40 anos da FIEP no Piauí.

Neste sábado (12) serão encerrados os cursos destinados ao público alvo, nas áreas de educação física, pedagogia, educação, fisioterapia, nutrição, turismo e educação artística. À frente dos cursos estão professores do Piauí, Maranhão, Pará, Paraná e São Paulo.

O trabalho dos profissionais de educação física está nas Universidades, nas Faculdades, nos Colégios, nas Academias, nas Empresas, nas avenidas, e até nos hospitais e clínicas, desde que o Ministério da Saúde classificou a atividade física ao lado da medicina e da fisioterapia. 

Através desse extraordinário trabalho fica clara a importância dos Profissionais de Educação Física na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar, da saúde e da disciplina das pessoas e na preparação dos nossos jovens para as competições esportivas.

É ótimo que os Professores de Educação Física estejam sempre melhorando a sua qualificação profissional e que as Universidades e as Faculdades estejam oferecendo cursos aos nossos estudantes. Assim, passamos a ter a prática correta da educação física, com orientação compatível com as necessidades das pessoas.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais