Cidadeverde.com
Esporte

VII Congresso Piauiense Científico da FIEP

Imprimir
A abertura do VII Encontro Interdisciplinar, descobrindo caminhos através da música, das atividades físicas e cognitivas, e do VII Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física´FIEP/Delegacia Regional do Piauí, ocorreu no Teatro 4 de Setembro, perante excelente público. O tema do evento é Cidadania-Reflexo da harmonia física, psíquica, social e inclusiva.

Presenças destacadas do Presidente da FIEP, Professor Almir Gruns, do Professor Rogério Castelo Branco, Presidente de Honra no Piauí, e da Professora Leonor Palha Dias de Araújo, Delegada Regional no nosso Estado.

O Professor Almir Gruns apresentou um histórico da FIEP em quase 90 anos de atividades no mundo e o Professor Rogério Castelo Branco apresentou um histório da entidade no Estado do Piauí.


Na oportunidade foram prestadas homenagens a diversas pessoas, em reconhecimento por serviços prestados ao esporte piauiense,às quais foi conferida a medalha Naila Bucar, comemorativa dos 40 anos da FIEP, Delegacia do Estado do Piauí. O jornalista Carlos Said(foto) fez um belo e emocionado pronunciamento, aplaudido de pé pelo imenso público presente no Teatro 4 de Setembro.

Na mesma oportunidade foram entregues troféus e os Correios lançaram o selo comemorativo dos 40 anos da FIEP no Piauí.

Neste sábado (12) serão encerrados os cursos destinados ao público alvo, nas áreas de educação física, pedagogia, educação, fisioterapia, nutrição, turismo e educação artística. À frente dos cursos estão professores do Piauí, Maranhão, Pará, Paraná e São Paulo.

O trabalho dos profissionais de educação física está nas Universidades, nas Faculdades, nos Colégios, nas Academias, nas Empresas, nas avenidas, e até nos hospitais e clínicas, desde que o Ministério da Saúde classificou a atividade física ao lado da medicina e da fisioterapia. 

Através desse extraordinário trabalho fica clara a importância dos Profissionais de Educação Física na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar, da saúde e da disciplina das pessoas e na preparação dos nossos jovens para as competições esportivas.

É ótimo que os Professores de Educação Física estejam sempre melhorando a sua qualificação profissional e que as Universidades e as Faculdades estejam oferecendo cursos aos nossos estudantes. Assim, passamos a ter a prática correta da educação física, com orientação compatível com as necessidades das pessoas.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Imprimir