Cidadeverde.com

Nazareno Fonteles lança livros sobre disputa entre legislativo e judiciário

Imprimir
O deputado federal pelo PT do Piauí, Nazareno Fonteles, lançou o livro “Legislativo X Judiciário”. O título tem por missão promover um debate sobre os limites de cada poder e constitucionalidade do ato de legislar.


“A ideia do livro nasceu quando percebemos que o poder judiciário estava se apoderando da principal tarefa do poder legislativo: decidir sobre as coisas. Nesse contexto, criei três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) para impedir que isso continuasse”, disse o parlamentar.

O título traz as propostas do deputado na íntegra sobre o tema e também promove a discussão sobre reforma política no Brasil. 

“Eu venho trabalhando sobre o assunto desde o ano passado. Estudei muito, li bastante e conclui que o que está acontecendo no país é inconstitucional. Só para se ter ideia, o STF foi quem legislou sobre o aborto de anencéfalos”, criticou Nazareno Fonteles. 

O autor acredita que o livro faz reflexão sobre limites de poder.

Nova medida
Nazareno Fonteles informou que a nova medida em que está trabalhando é para que a mesa do Congresso Federal (Câmara e Senado) possam se reunir para anular atos do judiciários quando for constatada inconstitucionalidade do poder.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais