Cidadeverde.com

Governador anunciará Ernani Maia e César Fortes nesta segunda-feira

Imprimir
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciará nesta segunda-feira (28) o médico Ernani Maia para a Secretaria de Saúde (Sesapi) e o economista César Fortes para a Secretaria de Planejamento. A pasta da Mineração ainda não está definida, mas a tendência é ser um nome do PSD. 

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

César Fortes é economista, professor universitário aposentado, ex-assessor parlamentar no Senado e na Câmara Federal e já ocupou a pasta no governo Mão Santa. Ernani Maia é médico, atual Coordenador de Assistência à Saúde da Sesapi e ex-prefeito de Santa Filomena.

Dúvida na Mineração

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa defende a nomeação do deputado estadual Edson Ferreira, mas o deputado federal Júlio César também é cotado para a Mineração. A nomeação para o cargo ainda depende das negociações junto ao governo. 

Wilson Martins precisa definir os substitutos de Lilian Martins, que deixou a Secretaria de Saúde, após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado; Luiz Gonzaga Paes Landim, ex-Mineração e agora no comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene; e Sérgio Miranda, que saiu da pasta de Planejamento para ser secretário do gabinete do governador.

Uma coletiva de imprensa está prevista para esta segunda-feira (28), para o anúncio dos novos gestores, mas ainda não tem horário definido. Ao que tudo indica, com as mudanças, o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, passará a ocupar a Superintendência de Assistência à Saúde, uma vez que o secretário interino, João Batista, será candidato nas eleições deste ano.

Jordana Cury e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais