Cidadeverde.com

85% dos professores da UFPI estão em greve, afirma Adufpi

Imprimir
Em greve há 20 dias, os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) irão encaminhar na próxima segunda-feira (11) a pauta de reivindicações locais ao reitor Luiz dos Santos Júnior. De acordo com o presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da UFPI), Mário Ângelo, atualmente cerca de 85% dos professores da instituição estão parados.

"Na segunda faremos uma avaliação do movimento e discutiremos as reivindicações locais, tais como melhores condições de trabalho e suspensão imediata do calendário acadêmico", informou Mário Ângelo. A reunião está marcada para as 16h na sede da Adufpi.

O presidente afirmou que apenas alguns professores do curso de Medicina e aqueles que lecionam na pós-graduação continuam trabalhando. "A resistência ao movimento é pequena. 85% dos professores da UFPI estão parados", contabiliza.

Segundo Mário Ângelo, a reunião de negociação entre o Ministério da Educação (MEC) e o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), que estava marcada para o último dia 28 de março foi cancelada pelo MEC e ainda não tem data para acontecer. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais