Cidadeverde.com

Ministério da Saúde suspende verba para 9 municípios do Piauí

Imprimir
O Ministério da Saúde publicou portaria suspendendo para nove municípios do Piauí a transferência de recursos referentes ao número de equipes Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. O motivo foi a descoberta de irregularidades no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. A medida deve vigorar até a correção dos dados.


Segundo a portaria número 1.105, publicada no dia 28 de maio, foi detectada duplicidade no registro de profissionais de saúde em 340 municípios. A medida atinge 305 equipes de Saúde da Família, 291 de Saúde Bucal e 2.056 agentes do Saúde da Família.

No Piauí, foram atingidos os municípios de:

Alto Longá
Barro Duro
Cocal dos Alves
Elesbão Veloso
Matias Olímpio
Miguel Alves
Parnaíba
São Raimundo Nonato
União


Exceto em Parnaíba, onde o problema são com nove agentes de saúde, e São Raimundo Nonato, onde o Ministério detectou duplicidade em duas unidades de saúde bucal, todos os demais municípios apresentam pelo menos uma irregularidade em equipes de Saúde da Família. Em União, são três casos, além de outras três de saúde bucal e mais 13 agentes de saúde, o maior número de problemas registrado no Estado.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais