Cidadeverde.com

Gaúcho não entra no BID, e Kalil detona federação: 'Coisas do Rio'

Imprimir
Para o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é a responsável por Ronaldinho Gaúcho não poder fazer sua estreia pelo time mineiro, nesta quarta-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. 


O ex-clube de Ronaldinho é o Flamengo e portanto, os documentos necessários para a inscrição do meio campista deveriam ter sido enviados pela federação carioca.

O nome do bombástico reforço atleticano não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) até as 19h desta terça-feira, impossibilitando a presença do jogador na partida marcada para o Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

"A Federação Carioca simplesmente segurou o papel. Coisas do Rio de Janeiro. Coisas do futebol brasileiro. O futebol brasileiro é assim ainda. E eles querem que a torcida se comporte", detonou Kalil à reportagem do ESPN.com.br. O cartola espera que a estreia possa acontecer no próximo sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo.

O Flamengo tenta cassar na Justiça a liminar que permitiu a Ronaldinho se desvincular do clube e assinar com o Atlético - o meia cobra mais de R$ 40 milhões em salários atrasados do time carioca. 

O procedimento para a inscrição do jogador pela CBF teoricamente é simples e outro reforço do time mineiro, o atacante Julinho, contratado do Atlético-GO, foi normalmente regularizado para defender sua nova equipe ainda durante a tarde de hoje.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais