Cidadeverde.com

Fazenda da Paz realiza III Caminhada “Um Minuto pela Vida”

Imprimir
A comunidade terapêutica Fazenda da Paz já se organiza para realizar a III caminhada “Um minuto pela vida”, que acontece no dia 24 de junho, às 7 horas, na avenida Frei Serafim.

Este ano, a campanha “Vamos Juntos Construir”, que pretende arrecadar fundos para a implantação da única comunidade terapêutica feminina do Piauí, será o foco da caminhada. De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, esse é o grande desafio da entidade na luta contra as drogas. “Precisamos de R$ 3 milhões para construir e equipar um local que garanta dignidade a essas mulheres”, afirma Célio. 

Segundo Célio, esse é um momento muito importante e que está incluso na programação da Semana Nacional de Combate às Drogas, cujo dia internacional é 26 de junho, quando também é o aniversário de 18 anos da Fazenda da Paz. 

A expectativa é reunir 12 mil pessoas para fazer o percurso que vai da avenida Frei Serafim até a Assembleia Legislativa. No ano passado, a II Caminhada reuniu mais de 8 mil pessoas e contou com o apoio de várias autoridades, entre elas a Presidenta Dilma Roussef, que afirmou que o trabalho de entidades como a Fazenda da Paz é o que existe de mais importante no tratamento da dependência química do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais