Cidadeverde.com

Bellucci aguarda convite para jogar a Olimpíada de Londres

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci terá que torcer por um convite ou por desistências de rivais para entrar nos Jogos Olímpicos de Londres, que será disputado no tradicional complexo de Wimbledon. 


Número 1 do País e atual 76º do mundo, Bellucci não conseguiu ficar entre os classificados pelo ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira, após a disputa de Roland Garros. O torneio olímpico garante vaga aos 56 primeiros colocados, com a limitação de quatro tenistas por país. 

Mas, mesmo com este corte, Bellucci ficaria somente em 63º. Ou seja, ainda dependeria de sete desistências para entrar na chave olímpica. Desta forma, o brasileiro aguarda convite para disputar o torneio através de oito vagas restantes, que completam a chave de 64 tenistas. 

São 6 lugares definidos com base na distribuição dos continentes e dois por convite. Nos dois casos, a decisão final caberá à Federação Internacional de Tênis (ITF), responsável pela organização do torneio de tênis da Olimpíada. Bellucci, então, deverá apostar em uma solicitação da Confederação Brasileira de Tênis para entrar na disputa. O brasileiro tem boas chances de ser aceito porque seria o único representante do país que sediará a próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais