Cidadeverde.com

Conexão entre mortes de Fernanda e Décio Sá é investigada no Maranhão

Imprimir
Um delegado da Polícia Civil do Maranhão esteve em Teresina para investigar a conexão da morte do jornalista Décio Sá com o assassinato da estudante Fernanda Lages. 

O delegado Gutemberg Carvalho Rego, do Maranhão, esteve semana passada  na sede da Polícia Federal buscando dados que ligam a morte da estudante com a do jornalista. A principal dúvida gira em torno do interesse de um grande escritório de advocacia maranhense ter feito a defesa de Nayra Veloso, no caso Fernanda. 

Fernanda Lages

O secretário de Segurança do Maranhão, Aloísio Mendes, informou que a investigação está sob segredo de justiça, mas admitiu que investiga a conexão entre as duas mortes.

 “A Polícia Civil do Maranhão tem trocado algumas informações com a Polícia Civil e Federal do Piauí, não especificamente só sobre esse caso, mas também por assaltos a caixas eletrônicos e a bancos que acontecem nos dois Estados, mas neste caso também”, afirmou o secretário, sem revelar mais detalhes.

Secretário de Segurança, Aloisio Mendes

Em relação à morte do Valdênio José da Silva, 38 anos, sob suspeita de participação no crime de Décio, que foi assassinado a tiros ontem (11) à noite, o secretário afirmou que pode haver ligação com a execução do jornalista, como queima de arquivo, mas ainda está sendo investigados.

Décio Sá

“As investigações estão muito avançadas, temos uma comissão dedicada intensamente para esse caso e as investigações estão muito avançadas. Em relação a morte de ontem, a comissão está debruçada analisando o fato, para descobrir se as mortes estão vinculadas”, declarou Aloísio Mendes.


Por Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais