Cidadeverde.com

Governo não cumpre acordo e servidores da Adapi retomam greve

Imprimir
Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) retomaram a greve que deflagraram no ano passado, após o governo do Estado não cumprir com o acordo feito com a categoria. 


“Na greve de novembro de 2011 foi acordado com os representantes de estado que no mês de fevereiro de 2012 seria dado encaminhamento do plano de cargos da categoria, com discussão de valores e previsão de implantação. No entanto estamos em junho e apesar de protocolarmos pedidos para sermos recebidos por estes, tais valores não foram discutidos e não há previsão de implantação do mesmo”, justifica o presidente da Associação dos Servidores, Wilson Carvalho.

Em todo o Estado são 553 funcionários, destes 351 exercem as funções de Fiscalização Agropecuária, porém não há o cargo de Fiscal. A categoria quer a criação dos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e de Técnico Estadual de Fiscalização Agropecuária.


Entre as atividades prejudicadas, está a vacinação de gado referente à febre aftosa, que iniciou no último dia 06 de junho e é realizada com acompanhamento dos funcionários. O resultado da vacinação pode levar o Piauí para a área livre do risco da doença.

Matéria relacionada:

Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais