Cidadeverde.com

Thomaz Bellucci cai para Nadal na estreia em Wimbledon

Imprimir
Em má fase e com resultados ruins na temporada, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou logo de cara em Wimbledon o espanhol Rafael Nadal. Bellucci começou surpreendendo a todos, com duas quebras de serviço e abrindo 4-0. Mas o espanhol mostrou reação, aproveitou a instabilidade do brasileiro e fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-0), 6-2 e 6-3.


Bellucci começou o primeiro set aproveitando muito bem seu melhor fundamento, o saque. Com dois aces, ele abriu um 3-0 no placar. Com uma espetacular devolução de voleio, o brasieliro marcou 4-0, quebrando o serviço do espanhol pela segunda vez. Porém, uma série de erros do brasileiro - alguns imperdoáveis - possibilitou que Nadal marcasse seu primeiro ponto no jogo.

Depois disso, o espanhol passou a quebrar Bellucci até chegar ao empate em 4-4. Em uma devolução cheia de categoria, o brasileiro tomou a frente do placar novamente, mas Nadal tornou a empatar. No tie-break, Bellucci cometeu equívocos desastrosos, principalmente nas devoluções, e perdeu por 7-0.

Em uma segunda etapa de longos pontos, Nadal sobrou. Se valendo de seu talento e dos erros do brasileiro, o espanhol confirmou em 6-2 sem dificuldades.

Para terminar, a terceira e última parcial se iniciou bastante equilibrada. Até que Nadal marcou 3-2 e deslanchou para a vitória, que foi encerrada em um ace que garantiu um 6-3 no marcador, a vitória e a classificação.

Apesar da derrota e da eliminação, Bellucci tem motivos para comemorar. Em breve, ele voltará à quadra do All England Club. Isso porque o brasileiro recebeu um convite da Federação Internacional de Tênis para disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Thomaz estará presente não só na chave de simples, como também na de duplas, na qual jogará ao lado de André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares completam a participação brasileira nos Jogos.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais