Cidadeverde.com

PF tem 2 semanas para findar inquérito sobre morte de Fernanda

Imprimir
A Polícia Federal do Piauí (PF/PI) tem duas semanas para entregar a conclusão dos laudos sobre o caso da morte da estudante Fernanda Lages. Segundo o promotor Ubiraci Rocha, até o momento a PF não entregou ao Ministério Público nenhum laudo ou pediu prorrogação das investigações. Ele também comentou sobre o caso do jornalista Décio Sá.

O promotor negou informações de que os laudos pedidos pela PF já estivessem sido repassados para os promotores do Piauí. “Isso nos deixa até chateados, pois procuramos sempre trabalhar com integridade. Até o momento posso afirmar que não temos elementos que justifique denuncia contra ninguém, pois nem sabemos se os laudos que foram feitos em Brasília e São Paulo no corpo já chegaram ao Piauí”, revelou.

Ainda de acordo Ubiraci Rocha, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (27), a PF ainda não se pronunciou para pedir prorrogação do prazo de conclusão dos laudos. “Não há prazo determinado. Caso a Polícia Federal entenda que não há elementos suficientes, poderá prorrogar”, disse.

Caso morte do jormalista Décio Sá
Durante entrevista, o promotor aproveitou para comentar sobre a ligação da morte do jornalista maranhense Décio Sá com a da estudante Fernanda Lages.

“Até agora não sabemos a linha que o Ministério Público do Maranhão tem adotado, pois não fomos procurados por nenhum promotor de lá, mas existe a possibilidade de um encontro com promotores do Piauí com os do Maranhão”, conta Ubiraci Rocha.

Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Redação de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais