Cidadeverde.com

Entrega de certificados encerra Caravana da Juventude Quilombola em Esperantina

Centenas de Jovens Quilombolas receberam na manhã deste domingo (8), certificados de qualificação referentes às oficinas de serigrafia, percussão, capoeira, dança africana e estética negra. Além  dos certificados, os participantes encerram a III edição da Caravana da Juventude Quilombola em Esperantina com apresentação  cultural.


Para o professor da oficina de serigrafia, Francisco Rocha , o certificado assegura a qualificação profissional de 40h. “ As oficinais oportunizaram garantia de emprego, renda e satisfação da identidade negra entre a população quilombola de Esperantina, explica.

A diretora de cultura de Esperantina, Uana Sara, reforçou a preocupação da equipe que executou a Caravana em investir na qualificação e na sensibilização da cultura negra no Piauí. “Projetos como este é de grande valia, agradeço pelo o esforço e dedicação da Cojuv, grupo Coisa de Nêgo e todos os que contribuíram para  que a relização da Caravana fosse esse sucesso”, afirma.

A Caravana da Juventude Quilombola foi realizada pela Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), Secretaria de Assistência  Social e Cidadania(Sasc), grupo Coisa de Nêgo e Prefeitura Municipal de Esperantina.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais