Cidadeverde.com

Homem morre carbonizado após explosão de depósito de combustíveis‏

A explosão de um depósito clandestino de combustíveis causou a morte de Erivan Fortes Teixeira, 40 anos, proprietário do estabelecimento, que ficou totalmente carbonizado. O acidente aconteceu nesta terça-feira (10), na zona rural de Sigefredo Pacheco, em frente à igreja central do povoado Lagoinha. De acordo o chefe do cartório da delegacia de Campo Maior, Baker Martins, as possíveis causas ainda estão sendo investigadas mas acredita-se que tenha sido um acidente, provocado quando a vítima estava utilizando uma máquina de solda. 

         Foto: Lusilene Rocha

Segundo informações de Martins, o local onde aconteceu o acidente era dividido entre um comércio para a venda de cereais, bebidas e alimentos, a residência do proprietário e um depósito no qual eram vendidos gasolina e óleo diesel. 

O incêndio não atingiu outros compartimentos da residência da vítima que morava apenas com sua esposa. Populares ajudaram a impedir que o fogo se espalhasse para outros cômodos do imóvel do casal, jogando água. 

"As causas ainda estão sendo investigadas, mas pelo o que constatamos no local, acredita-se em acidente. Encontramos uma máquina de solda e temos informações que no local existiam 500 litros de combustíveis. Não descartamos também que possa ter sido um incêndio criminoso ou curto circuito", disse. 

O chefe do cartório da delegacia de Campo Maior, ainda ressalta que o comércio de combustíveis era ilegal pois somente a Agência Nacional de Petróleo (ANP) se responsabiliza pela venda do produto. "Apesar de não ser permitida a venda, a prática é muito comum no interior do Estado. Algumas pessoas alegam que praticam o comércio devido a ausência de postos de gasolina o que não se justifica em nenhum dos casos. Em Sigefredo Pacheco por exemplo há dois postos". 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais