Cidadeverde.com

Dilma autoriza concurso do HU para mais de 1.500 vagas em Teresina

Imprimir
A presidente Dilma Rousseff autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de vagas no Hospital Universitário (HU). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) vai realizar concurso público para 1592 vagas. O funcionamento do HU é esperado há mais de 20 anos.


A publicação desta portaria era o único fato que emperrava o processo de realização do concurso cujo edital deve ser divulgado nos próximos dias, segundo o diretor clínico do Hospital Universitário, Avelar Alves da Silva. “Estamos muito felizes porque a portaria foi assinada, o edital está pronto e devemos divulgá-lo, acredito, na próxima quarta-feira. Em seguida, será preciso apenas esperar os quadros legais do edital e acredito que em dezembro ou em janeiro o Hospital estará funcionando com 100% da sua capacidade”, anima-se o diretor.


Avelar informa ainda que parte do HU, como o ambulatório e alguns leitos, será aberta no próximo mês de setembro. “A publicação dessa portaria é um grande avanço. Comemoramos tanto aqui quanto em Brasília”,declara Avelar. 

Em viagem a São Félix do Piauí, o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, através de sua assessoria, agradeceu aos professores e servidores técnico-administrativos, integrantes de sua equipe, que atuaram, de alguma forma, em prol do projeto e ainda à bancada federal.

Clique aqui e confira a portaria de autorização do concurso.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais