Cidadeverde.com

Equipe do HU irá a Brasília para definição da data do concurso

Imprimir
O diretor do Hospital Universitário (HU), José Lages Monte, informou neste sábado (11) que uma equipe irá a Brasília na próxima semana para a definição da data de realização do concurso público. Ao todo serão ofertadas 1.526 vagas nas áreas administrativas e de saúde. Cerca de 23 mil pessoas deverão ser assistidas por mês no hospital.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo com o diretor do hospital serão oferecidos serviços de excelência beneficiando principalmente as pessoas carentes do  Estado. "Os equipamentos já estão instalados e iremos  oferecer serviços até então disponíveis apenas na rede particular de saúde como é o caso do exame de ressonância magnética", disse.

O reitor da universidade Federal do Piauí ( UFPI), Luiz de Sousa Santos Júnior, ressaltou que além de cirurgias de alta complexidade, o HU contará com um serviços de prevenção contra doenças do coração. "No hospital serão disponibilizados 29 leitos de UTI entre infantil e adulta e oito leitos isolados. Teremos também os serviço de cardiologia e angioplastia onde estarão disponíveis oito leitos de unidades coronarianas, serviços para doenças do coração", revelou. 


O reitor ainda disse que o HU contará com um serviço de marcação de consultas e exames informatizados o que permitirá um melhor atendimento aos pacientes. "O hospital irá contar com um núcleo de processamento de dados e tudo será realizado de forma on-line como o preenchimento de prontuário eletrônico", completou o reitor. 

Sobre a infraestrutura do hospital,  Luiz Júnior disse que o hospital contará com modernas instalações. "Teremos  um restaurante onde iremos fazer uma parceria com um hospital da Alemanha, a parte de farmácia, lavanderia e do lixo que será triturado, esterilizado  para só depois ser empacotado e encaminhado para o aterro sanitário", finaliza o reitor. 



Matéria relacionada:


Flash Geísa Chaves
Redação Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais