Cidadeverde.com

Aniversário de Teresina terá missa e entrega de medalha a homenageados

Imprimir
A comemoração oficial dos 160 anos de Teresina, nesta quinta (16), terá início às 07h, com a procissão da padroeira Nossa Senhora do Amparo e será concluída às 19h, com a entrega de honrarias a várias personalidades.



A procissão, que sairá da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, percorrerá as principais ruas do centro em direção à Igreja de Nossa Senhora do Amparo, na Praça Rio Branco. Os fiéis serão recebidos ao som da Banda 16 de Agosto, que também oferecerá ao público apresentação especial após a celebração religiosa pelo aniversário da cidade. Faz parte ainda da comemoração o tradicional corte do bolo.


À noite, a partir das 19 horas, no Theatro 4 de Setembro, acontecerá a solenidade de premiação. O canto do Hino de Teresina abre a noite de entrega das Medalhas Conselheiro Saraiva, a maior honraria de Teresina, cujo nome homenageia o fundador da capital piauiense, José Antônio Saraiva. 





As medalhas são de reconhecimento a pessoas e entidades que prestaram e prestam relevantes serviços à cidade. A Orquestra Sinfônica de Teresina também fará apresentação especial após a solenidade.


A Câmara Municipal de Teresina também realizará uma sessão solene em comemoração ao aniversário de Teresina, no próximo dia 16 de agosto de 2012, à 11 horas no Plenário da Casa. O jornalista e escritor Zózimo Tavares irá ministrar uma palestra em homenagem à capital do Piauí. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais