Cidadeverde.com

Atleta com deficiência é destaque no ciclismo e cumpre prova até o final

Imprimir
A prova de ciclismo na Olimpiauí consagrou Antônio Wilson, conhecido como “Suador”, medalha de ouro da competição geral. Durante a premiação quem também subiu ao pódio, neste domingo (19) foi o atleta conhecido como Di Linhares, 48 anos, ciclista que tem uma das pernas amputadas, mas que apesar das limitações físicas cumpriu o percurso de 30 km durante a prova finalizando a disputa em 1 hora e dez minutos. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Natural da cidade de Parnaíba, Linhares conta que aos 29 anos amputou a perna devido a problemas de saúde. O interesse pelo ciclismo se deu a apenas um ano atrás. "Comecei a pedalar profissionalmente a cerca de um ano e treino pesado pelo menos duas horas por dias de segunda a domingo. Minha intenção é continuar treinando para participar de outras competições", disse. 


Di Linhares ainda conta que a Olimpiauí foi a segunda competição a nível profissional e que seu maior desafio foi 'quebrar' seu próprio limite. 


Sob olhares curiosos do público, o paraatleta  foi aplaudido ao subir ao pódio para receber a medalha de mérito pelo excelente desempenho na competição e exemplo de amor ao esporte e a vida. 


A Olimpiauí é um evento esportivo realizado pela TV Cidade Verde que reúne mais de dois mil atletas competindo em 16 modalidades esportivas disputadas em dez locais de competição na capital piauiense. O evento esportivo segue até o próximo domingo (26). 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais