Cidadeverde.com

PB: Piauí será destaque em feira sobre o turismo rural

Imprimir
O avanço do turismo rural no Piauí será apresentado na 8ª edição do Ruraltur (Feira Regional de Turismo Rural),  nos dias 30 de agosto a 1° de setembro, na cidade de Campina Grande, Paraíba. A temática do evento será “Um Novo Olhar para o Espaço Rural - Investimentos e Produção” e reunirá cerca de 40 expositores.

Aproximadamente 2 milhões de negócios devem ser gerados durante o evento. E os empreendedores do setor terão a oportunidade de valorizar suas potencialidades, assim, destacando as riquezas de cada Estado. De acordo com os organizadores, cerca de quatro mil pessoas visitarão a feira para conhecer a gastronomia, artesanato, roteiros de ecoturismo e muitos outros serviços.


Para Igor Lira, empresário da Cachaça Lira, o evento é fundamental para divulgar os produtos, além de resgatar as tradições locais. “A Ruraltur estimula o trabalho das pessoas comprometidas com o patrimônio histórico e serve como uma espécie de vitrine para divulgarmos o que temos de melhor”, declara.

Juntamente ao  Ruraltur, também acontecerão outros eventos que incentivam o turismo rural, como a  8ª Rodada de Negócios e o 3ª Seminário Nordeste de Turismo Rural. O encontro é uma iniciativa das unidades do Sebrae no Nordeste, Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e FIEP.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais