Cidadeverde.com

Ceir Móvel entrega produtos ortopédicos em seis municípios

Imprimir
A população das cidades de Pedro Laurentino, Lagoa do Barro, Capitão Gervásio, Socorro do Piauí, Campo Alegre e João Costa foram contemplados com a entrega de mais de 200 produtos ortopédicos através do Ceir Móvel.

 
Cadeira de rodas, pés diabéticos, cadeira de rodas, cadeira de banho, órteses, próteses, bengalas, andadores coletes e calçados ortopédicos estão entre os produtos entregues. O objetivo do Ceir Móvel é descentralizar os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação, buscando facilitar o acesso de pessoas que já têm dificuldades de se locomover aos equipamentos de locomoção.
 
Para entrega dos materiais ortopédicos, as equipes do Ceir realizam duas visitas em cada região. Na primeira, os profissionais tiram as medidas dos pacientes para fabricação dos equipamentos. Em seguida, após os trâmites legais no Sistema Único de Saúde (SUS), as peças são produzidas na Oficina Ortopédica do Centro, para, logo após, o Ceir Móvel voltar ao município para entregá-las aos pacientes.
 
A entrega dos produtos ortopédicos da região de Socorro do Piauí e João Costa foi realizada na própria sede do Ceir, através da secretaria de saúde de cada região. Os demais municípios receberão na própria cidade. Já a população da região de São João do Piauí receberá 200 equipamentos no próximo dia 10 de outubro.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais