Cidadeverde.com

Prêmio Cláudia prorroga votação até 7 de outubro; Vote em piauiense

Imprimir
A Editora Abril, responsável pela organização do Prêmio Cláudia, anunciou a prorrogação do prazo de votação para a escolha das mulheres homenageadas deste ano. Uma das finalistas é a piauiense Marinalva Santana, militante dos direitos homossexuais. Com isso, a população tem até o próximo domingo, dia 7 de outubro, para acessar o site e participar da votação.
 
Marinalva Santana concorre ao Prêmio Cláudia 2012 na categoria trabalho social. A votação acontece somente pela internet, através do site http://premioclaudia.abril.com.br. No endereço eletrônico, também é possível avistar um vídeo com o perfil de cada uma das candidatas.
 



A indicação de Marinalva Santana se dá por conta do histórico de luta da piauiense em favor da diversidade sexual e dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis). Em Teresina, ela ajudou a fundar o Grupo Matizes, que é referência quando se fala em defesa do público LGBT no país.
 
“Esta indicação nos anima e encoraja a continuar lutando cada vez mais. Meu desejo, que também é um sonho, é que tenhamos um mundo mais justo, onde as pessoas não sejam discriminadas, não tenham seus direitos violados e sejam respeitadas como elas são”, destaca Marinalva.
 
Por meio das redes sociais, o Matizes tem se mobilizado para que Marinalva Santana seja a vencedora do prêmio. No domingo (dia 7), ela embarca para São Paulo, onde participa de um jantar de confraternização entre as 19 finalistas. A solenidade de premiação está marcada para a segunda-feira, dia 8 de outubro, também na capital paulista.



 
O Prêmio Cláudia tem 16 anos e é considerado a maior premiação feminina da América Latina. O objetivo é destacar mulheres que, por meio de sua atuação, contribuíram para amenizar problemas sociais.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais