Cidadeverde.com

Bando “contratou” arrombador do MT para tentar assaltar caixa

Imprimir
Uma operação realizada pelas polícias Militar de Valença e Civil resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico da prefeitura da cidade de Francinópolis na madrugada da última quarta-feira (10). Um fato curioso é que um dos integrantes especializado no arrombamento dos terminais veio de Cuiabá (MT) e estaria flutuando entre os bandos realizando uma espécie de “terceirização dos seus serviços”.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Material apreendido com o bando

Leia também:

A perseguição do bando iniciou ainda na prefeitura. Eles foram abordados pela PM quando estava prestes a concluir o arrombamento e iniciaram a fuga. Houve troca de tiros e Davi Frazão Almeida Santana, natural de Cuiabá, foi baleado na perna e conduzido ao HUT. Por volta das 12h, Willian Romualdo Galvão da Silva, de Porto Velho (RO), foi preso em um matagal de Francinópolis. O teresinense Jefferson Anderson de Sousa foi preso ontem na Estaca Zero, em Lagoinha do Piauí. Os dois últimos a serem presos foram Bruno Borges dos Santos da Silva e Fabrício Rodrigues de Lima, eles estavam no Mercado do Dirceu e são de Teresina.


O delegado regional de Elesbão Veloso, Odilo Sena, que está no caso, afirmou que os assaltantes chegaram a arrombar várias chapas de metal e só faltava uma para chegar ao dinheiro do caixa quando foram surpreendidos pela Polícia Militar, portanto não conseguiram levar o dinheiro. “Estes cinco foram presos até às 18h do dia 10”, aponta. Eles nunca esperavam que podiam fazer tranquilamente, mas a polícia ficou sabendo e fomos lá debelar a atitude criminosa.


Cuiabá
O presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Armandinho Pinto, acrescenta que William é especialista em arrombar caixas eletrônicos e estava inclusive “treinando” Davi. “Ele é um cortador especializado que foi trazido do Mato Grosso, um estado onde esse tipo de crime explodiu. As pessoas de lá têm muito know how e se espalharam pelo nordeste. Muitos criminosos do Mato Grosso já foram presos aqui e as quadrilhas mantiveram contato, de forma que os bandos trazem eles para cá e eles ficam pulando de um grupo para o outro”, explica.


Com o bando foram apreendidos um botijão de gás, um botijão de oxigênio, um revólver calibre 38, luvas, máscara, alicates, chaves de fenda, pé-de-cabra, entre outras ferramentas, além de um uniforme do exército e uma mochila da expedição no Haiti.


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais