Cidadeverde.com

Sine-PI: curso de aperfeiçoamento de servidores encerra na sexta

Imprimir
Será encerrado, na sexta-feira (9), o Curso de Aperfeiçoamento para os servidores de Atendimento ao Cliente, do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), e Código Brasileiro de Ocupação (COB), em que participam mais de 30 funcionários de todos os postos Sine da capital e interior, que trabalham diretamente com o público.

O objetivo do curso é aperfeiçoar os servidores para que possam atender seus clientes com qualidade e maior eficiência. “Trabalhamos com pessoas e nossa função é atendê-los e ajudá-los no que for possível. É fundamental que nossos clientes saiam dos postos satisfeitos com o atendimento”, declara Márcia Monteiro, gerente operacional do Sine-PI, Teresina.

No treinamento, o ministrante Ubiratan Luís Medeiros procurou mostrar a percepção do cliente hoje, em relação ao atendimento, o grau de satisfação do cliente e o que o público espera do tratamento no atendimento. “Teorias foram aplicadas na prática, dentro da realidade dos servidores do Sine-PI. Trouxemos algumas pesquisas que foram feitas com diversos tipos de cliente, mostramos técnicas de postura, dentre elas, voz e interpretação de mensagens não-verbais e participamos também de algumas dinâmicas de grupos e peças teatrais para concluir esta etapa do curso”, completa.

O curso, que teve início na segunda- feira (5), ocorre durante a tarde, das 13h às 17h, no auditório do próprio Sine-PI, no Centro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais