Cidadeverde.com

Grupo festeja centenário de Gonzagão com missa na Igreja São Benedito

Imprimir
A Colônia Gonzaguiana, grupo piauiense que reúne fãs de Luiz Gonzaga de todo o país, realiza neste dia 13 de dezembro, data em que é celebrado o centenário do ícone nordestino, uma série de eventos em Teresina para homenagear o Rei do Baião. Às 17h30 será realizada a missa de Santa Luzia, na Igreja São Benedito, no centro, em seguida haverá uma quermesse. 


O grupo existe informalmente há quatro anos e realiza, entre outras atividades a procissão dos Sanfoneiros em Teresina. Wilson Seraine, fundador da Colônia, diz que a ideia nasceu após a conversa com seu amigo pernambucano Reginaldo Silva. "Ele é que tem o museu de Luiz Gonzaga. A nossa intenção é divulgar a cultura nordestina, em especial o Rei do Baião, mantê-la viva. Estamos realizando eventos sem fins lucrativos, criando um site, facebook, tudo", descreve. 

Nesta quinta-feira (13), dia em que se celebra os cem anos do Mestre Lua, com a missa de Santa Luzia, que deve ter sanfoneiros. A quermesse terá banda de música, performance de dança, e o lançamento do selo oficial de Luiz Gonzaga. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais