Cidadeverde.com

Deputados vão ao Sinte para antecipar precatórios da Educação

Imprimir
Os precatórios da Educação voltaram a ser debatidos na manhã de terça (18) na sede do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí. Os deputados João de Deus e Rejane Dias estiveram reunidos com a presidente da entidade, Odeni de Jesus e com o presidente da CUT-PI, professor Manoel Rodrigues. Eles foram repassar informações sobre ida ao Tribunal de Justiça e buscar entendimento para elaboração da lista ordenada de beneficiários.


“Queremos com isso dar celeridade ao recebimento dos precatórios. O Banco do Brasil está disposto a negociar com os trabalhadores a antecipação dos precatórios, mas é preciso que seja elaborada uma lista com a ordem de pagamentos. O TJ está disposto a colaborar mais elencou dificuldades como dados inconsistentes como endereço e conta corrente. Precisamos resolver isso com urgência”, disse João de Deus que sugeriu uma reunião com TJ, Banco do Brasil, secretária estadual de Administração, Sinte e Alepi para buscar uma saída.

A presidente do Sinte afirmou que muitos trabalhadores não receberam a primeira etapa do pagamento dos precatórios no valor de R$ 15 mil em função desses problemas. Disse também que há servidores que aderiram ao PDV e perderam o contato com o Sindicato. No entanto, ela acredita ser possível atualizar os dados até o fim do primeiro semestre de 2013.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais