Cidadeverde.com

7 pessoas, incluindo crianças, morrem em acidente na Bahia

Imprimir
Atualizada às 12h38 (horário local)
O Blog do Sigi Vilares, site de notícias da região do acidente, divulgou o nome de alguns acidentados e de seis vítimas do acidente que envolveu dois ônibus piauienses. São eles:

Vítimas fatais:
Zaqueu Almeida de Oliveira, 32 anos, o motorista e proprietário do ônibus que teve problema mecânico;
Alberto Barros Nunes Coelho, passageiro;
Cesar da Silva Ferreira, de 25 anos, passageiro;
Domingos Pereira Lopes, passageiro e seus dois filhos: 
Clayton Cauan Barbosa, de oito anos; 
Keven Cauan Barbosa, de seis anos. 

Vítimas que deram entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras: 
Francisco Geovane dos Santos, de 17 anos;
Maria de Deus Barbosa,
Samara Barbosa dos Santos, filha de Maria de Deus, de quatro anos,
Luciano Farias de Souza, esposo de Maria, em estado mais grave;

A esposa de Domingos, cujo nome não foi divulgado, a única sobrevivente da família, se encontra internada em um hospital da cidade de Posse.


Atualizada às 11h35 (horário local)

A Polícia Rodoviária Federal de Barreiras confirmou ao CidadeVerde.com que foram sete óbitos: cinco adultos e duas crianças. Os nomes ainda não foram divulgados. Há ainda quatro feridos graves, sendo que dois estão no hospital da cidade de Posses (GO) e outros dois em Barreiras. Foram contabilizados ainda 14 feridos.

Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares



Atualizada às 11h20 (horário local)
A PRF/PI divulgou a identificação dos dois veículos: o primeiro é da marca Mercedes Benz, placa GPN 7840/ PI, que estava parado no acostamento. O condutor Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, foi a vítima fatal. O segundo veículo era da marca Scania, placa CGR 7279/PI. O motorista Francisco Luzimar Soares da Costa, 55 anos, evadiu-se do local. 

Ainda não há a quantidade correta de passageiros e vítimas com lesões e há possibilidade do número de vítimas aumentarem. Equipe da PRF de Barreiras ainda está no local do acidente.

Atualizada às 9h23 (horário local)
Segundo a proprietária de um dos ônibus que se envolveram no acidente, o outro veículo estava parado na rodovia sem sinalização. "O meu ônibus colidiu no outro que estava quebrado na margem da pista. O outro motorista foi arrumar alguma coisa, mas não sinalizou de nenhuma forma então meu motorista acabou batendo", lamenta a senhora. 

Publicada às 9h05 (horário local)
Um grave acidente envolvendo dois ônibus de Turismo que vinham de São Paulo e tinham como destino o Piauí aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (18). Segundo informações da PRF de Barreiras (BA), o acidente aconteceu na BR 020 a 250 quilômetros da sede da cidade. Acredita-se que havia um total de aproximadamente 90 pessoas nos dois veículos. 

O acidente foi uma colisão traseira. “O trecho não é acidentado. Na verdade é cheio de grandes retas e curvas abertas de forma que ainda não sabemos a causa, mas imaginamos que a velocidade devia ter sido muito grande, pois o motorista do ônibus da frente faleceu”, descreve o inspetor baiano Márcio.

Os feridos devem ser atendidos pelo hospital do município baiano, apesar de o acidente ter acontecido mais próximo da cidade de Posses, em Goiás. Os mortos devem levados pelo IML de Barreiras. 

De acordo com o inspetor Rameiro, da PRF do Piauí, os dois ônibus eram da cidade de São Gonçalo do Piauí. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais