Cidadeverde.com

Seleção da FEBAPI realiza treinos intensivos para a temporada 2013

Imprimir
A Seleção Piauiense de Badminton já iniciou os treinamentos para a temporada 2013. Com o foco em melhorar os resultados dos atletas, novas técnicas de preparação estão sendo implantadas nos treinos e serão testadas na I Etapa do Torneio Nacional, que acontece no mês de fevereiro, em Curitiba (PR).


As novas técnicas estão sendo aplicada pela treinadora da Seleção Piauiense e da Seleção Brasileira Feminina de Badminton, Norma Rodrigues. Uma delas é a TRX, que é relativa a treinamentos em suspensão. Além dela, também estão sendo realizadas  atividades fora do ginásio, como corrida de rua, trabalho em areia, entre outras.

- O foco deste ano é mantermos a primeira colocação no país da categoria júnior, e tentar entrar no ciclo olímpico com os atletas Francielto (Farias), Gabriele (Cavalcante), Sâmia (Lima), e o Lucas (Alves) – revela Norma Rodrigues.

Atualmente, a Seleção Piauiense de Badminton conta com 30 atletas, sendo destes, 10 mulheres. E os quatro supracitados aguardam a convocação oficial por parte da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), que será divulgada na última semana de janeiro.

Programação dos treinamentos dos atletas da Seleção Piauiense de Badminton, no Centro de Treinamento do Monte Castelo, para o campeonato nacional em fevereiro:

Janeiro – última semana (21 a 25): treinos físicos de 8 horas ao meio dia;

Fevereiro – (1 a 28): treinos físicos e táticos, pela manhã (7h à 11h) e tarde (14h às 18h).


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais