Cidadeverde.com
Últimas

"Em 2013, Salão de Humor do PI não será em Teresina", diz Albert Piauhy

Imprimir
Por 29 anos, o Salão Internacional de Humor do Piauí aconteceu em Teresina. Mas, agora em 2013, o evento será transferido para a cidade de Parnaíba, a 346 km da capital. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação Nacional de Humor, Albert Piauhy, em entrevista ao Jornal do Piauí na tarde de hoje. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo Albert, a mudança acontecerá porque falta atenção e zelo por parte do poder público para o tradicional evento. Além disso, o presidente diz que a grande quantidade de eventos, o trânsito intenso e a falta de turismo de lazer na capital são fatores que ofuscam o evento. 

"Os grandes eventos estão quebrando porque estão sendo feitos com orçamentos baixos. O Salão de Humor, por exemplo, tem sido feito com muita dificuldades", diz, acrescentando que ainda há dívidas do Salão de Humor do ano passado, haja vista que alguns patrocínios, como o da Prefeitura de Teresina, não foram repassados. 


De acordo com o presidente da Fundação de Humor do Piauí, a realização do evento está prevista para o segundo semestre de 2013. "Estamos pensando nos meses de agosto ou setembro", disse. Albert afirmou que as exposições acontecerão em diversos pontos da cidade, dentre eles o Porto das Barcas. "O Salão de Humor vai para Parnaíba porque queremos agregar valor ao evento e prestigiar a cidade", informou. 

Piauhy criticou ainda a valorização de culturas de outros Estados em detrimento da local. "O nosso estado é uma colônia cultural da Bahia. Enquanto isso, a arte e a cultura local é desprezada. O Governo do Estado e as Prefeituras não atentam para esse fato", lamenta o presidente da Fundação Nacional de Humor. 


Albert sugere que o Governo do Estado determine aos órgãos competentes como a Fundac, Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria de Planejamento que reflitam essa questão. "Na Secretaria de Turismo não existe sequer um calendário anual dos eventos do Estado", reclama Piauhy. 

Thais Loiola
redacao@cidadeverde.com
Imprimir