Cidadeverde.com

Procurador quer que juiz obrigue Plano da Eletrobras para 90 dias

Imprimir
O procurador Geral do Estado, Kildere Rone, disse que já está elaborando as peças judiciais para entrar com ações contra a falta de energia no litoral do Piauí na segunda-feira de Carnaval. Na ação, a Procuradoria quer que seja elaborado um plano de trabalho para ser executado em 90 dias, tanto de forma preventiva quanto emergencial. 


O governo entrará também com uma representação junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando que adote providências sobre o caso e para que a Eletrobras Piauí seja multada. 

“A ação civil pública vai reivindicar melhorias e reparos no sistema de fornecimento e também pedirá indenização em relação a danos morais coletivos e materiais causados com o apagão de mais de 12 horas, já que o governo está investindo muito em turismo naquela região, e os turistas aparecem e eles vêm um problema desses acontece. É pelo constrangimento que nos dá”, argumenta o procurador. 

 
A reparação financeira deve ir para a cota única do Estado e deverá ser investido em propaganda e turismo para reverter à própria imagem que foi prejudicada. “Foram 12 horas sem energia, isso significa que as medidas adotadas não foram suficientes e resolveram correr os riscos de uma eventualidade”, destacou Kildere Rone.  

Segundo o procurador, as ações serão impetradas na justiça estadual já que não há uma prerrogativa e por isso a competência será no Piauí. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais