Cidadeverde.com

Litígio: Uchoa diz que CE já tomou posse de 18,2 hectares do PI

Imprimir
O deputado Antônio Uchôa (PDT) disse, nesta terça-feira (20), que uma comissão de técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), da Fundação Cepro e da Procuradoria Geral do Estado visitará os municípios piauienses localizados na área de litígio no limite com o Ceará, dentre eles Pedro II, Cocal e Cocal dos Alves, para ouvir a população sobre o assunto.

Antônio Uchôa iniciou seu pronunciamento afirmando que manteve contatos com a Eletrobras Distribuidora do Piauí para solicitar o envio de um transformador para Piripiri, com o objetivo de resolver o problema da falta de energia que há quatro dias atinge o povoado Sertão de Dentro naquele município. 

Em seguida, o parlamentar do PDT disse que participou de reunião no IBGE quando ficou acertada a visita da comissão de técnicos à região do litígio. Ele afirmou que o Ceará já se apossou de uma área de 18,2 mil hectares de terras do Piauí, que corresponde quase ao território do Estado de Sergipe.

"Não podemos aceitar que a situação continue desse jeito, porque aquela área é riquíssima. A região da Serra da Ibiapaba tem uma das maiores riquezas minerais do Brasil, incluindo-se aí toneladas de cobre, além de existir naquele local uma grande fonte de água mineral", declarou ele.

Antônio Uchôa assinalou que a comissão de técnicos, após a visita aos municípios, vai preparar um relatório sobre a situação de litígio para ser encaminhado aos órgãos envolvidos na questão.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais