Cidadeverde.com

Partidos políticos devem indicar líderes até quarta-feira (27)

Imprimir
O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) estipulou prazo para que os deputados apontem os nomes das lideranças de blocos e partidos. Até quarta-feira (27) os nomes dos líderes devem estar definido.

A urgência se justifica, segundo Themístocles Filho, porque somente após a indicação dos líderes é que podem ser formadas as comissões técnicas. “O número de deputados de cada partido ou bloco nas comissões é feito com base em cálculo matemático, mas quem vai participar de qual comissão é determinação do líder, por isso os líderes devem ser indicados”, afirmou o presidente. 

Themístocles Filho já recebeu a indicação dos líderes de vários partidos: Antonio Félix (PSD), Antonio Uchôa, (PDT), Belê Medeiros (PSB), Fernando Monteiro (PTB), Marden Menezes (PSDB) e Mauro Tapety (PMDB). O Partido dos Trabalhadores vai se reunir para definir o nome do líder em substituição à deputada Rejane Dias, que exercia a função na Legislatura passada.  

O bloco partidário formado pelo PTC/PP e PRB também deve se reunir nas próximas horas para definição da liderança. O deputado Evaldo Gomes, que era o líder do bloco, argumentou que a deputada Margarete Coelho (PP) está se recuperando de uma pequena cirurgia, mas que nesta terça-feira deverá retomar as suas atividades parlamentares, inclusive a discussão do nome do líder.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais