Cidadeverde.com

Deputado quer evitar raptos de bebês em maternidades do Piauí

Imprimir
O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para evitar casos de raptos de bebês nas maternidades do Estado do Piauí. O objetivo é garantir mais segurança para as famílias e aos bebês que nascem nos hospitais do Estado.

De acordo com o projeto, será obrigatória a apresentação da certidão de nascimento do recém nascido para que seja autorizado a saída de bebês das maternidades e hospitais do Estado. “Presenciamos vários casos de crianças que são raptadas nas maternidades. Isso sem falar nos casos de trocas de bebês. Então, a nossa intenção é ajudar a evitar que isso aconteça, aumentando a segurança tanto para os familiares, tanto para o próprio hospital e maternidade”, explicou o deputado. 


Com o projeto, o parlamentar quer evitar casos como o do bebê que foi raptado na Maternidade do Satélite, zona norte de Teresina, no início do mês. A raptora se passou por uma enfermeira, pegou a criança com a avó alegando que iria levá-la para tomar vacinas. O bebê, entretanto, foi recuperado no mesmo dia.

O projeto foi lido em plenário e encaminhado para as comissões técnicas da Assembleia Legislativa para apreciação dos demais deputados.  
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais