Cidadeverde.com

Themístocles: PMDB não abre mão da disputar governo em 2014

Imprimir
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), comentou hoje (05) a vigilância do Ministério Público Eleitoral em relação às caravanas do PMDB e PT que começam a viajar pelo interior. Além disso, o presidente da Alepi afirmou que seu partido não pretende abrir mão de disputar o Palácio de Karnak. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O vice-governador, Zé Filho (PMDB), iniciou ainda no ano passado as articulações para colocar sua candidatura na rua em 2014. Ao contrário de vários partidos, como o PP, PT, PTB, que já procuraram outras siglas para compor aliança, Themístocles afirma que o PMDB segue mostrando uma plataforma de trabalho.

"Não vamos falar disso porque o Ministério Público já está de olho. Muita coisa vai acontecer até 2014. O objetivo principal é o governo do Estado. Mas 2014 está distante. Wilson Martins começou pequeno nas pesquisas em 2010 e se transformou governador. Mão Santa, todo mundo levava na brincadeira e se tornou governador. Primeiro a gente tem que mostrar uma plataforma de trabalho e quem manda no Piauí é o povo", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

Sobre as caravanas, Themístocles negou que fosse antecipação da campanha política e justificou que as caravanas são uma oportunidade de saber quais são os anseios das comunidades e divulgar as ideias do partido. 

"Tenho convicção que todo partido tem obrigação de andar na capital e no interior para divulgar suas ideias. Ninguém está indo para praça pública, ninguém está fazendo comício. Estamos andando em recintos fechados, para conversar sobre o que devemos fazer para melhorar o Piauí", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais