Cidadeverde.com

Atlético-MG vence e garante classificação na Libertadores

Imprimir
Responsável por grandes apresentações nesta Copa Libertadores, o Atlético Mineiro também contou com a sorte para vencer mais uma, na noite desta quarta-feira. Um gol contra aos 37 minutos do segundo tempo garantiu ao time do técnico Cuca a vitória sobre o The Strongest, por 2 a 1, na Bolívia, e a classificação antecipada para as oitavas de final.


De quebra, o time alcançou a melhor campanha desta edição da Libertadores e a liderança disparada do Grupo 3. Soma agora 12 pontos e ostenta um aproveitamento de 100% nesta fase de grupos. O resultado desta noite beneficiou o São Paulo, que pode consolidar a segunda colocação da chave caso vença o Arsenal de Sarandi, nesta quinta.

Na altitude de La Paz, o Atlético ficou aquém do esperado e não conseguiu repetir o bom desempenho dos jogos anteriores. Mas fez valer a eficiência do seu ataque no início do jogo, com o oportunismo de Diego Tardelli, autor do primeiro gol, aos 9 minutos. Sem inspiração e cansado, caiu de rendimento no segundo tempo e precisou contar com um gol contra para chegar à vitória.

O Atlético volta a campo pela Libertadores somente em abril. O rival será o Arsenal de Sarandi, no dia 3, no Independência. Pelo Campeonato Mineiro, o time de Cuca faz o clássico local com o América, no domingo.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais