Cidadeverde.com

Secretária denuncia que pacientes estão

A secretária de Saúde do município de Parnaíba, Maria do Amparo Coelho dos Santos, afirmou nesta quinta-feira (14) que entrará com ação contra o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por conta da falta de atendimento no setor de ortopedia. Segundo a secretária, pacientes estão ficando "aleijados".

Maria do Amparo afirma que o serviço de ortopedia do hospital não está funcionando e, por conta do aumento no número de acidentes de trânsito na região, muitos pacientes deixam de ser atendidos.


"As pessoas estão desesperadas. Tem gente ficando aleijada porque não tem como ir para Teresina e os médicos não estão fazendo as cirurgias. É uma injustiça o que estão fazendo e eu não vou ficar com essa responsabilidade", disse.

Maria do Amparo afirmou que está acionando a assessoria jurídica da secretaria municipal para acionar o governo do Estado.

O Superintendente de Assistência à Saúde, da Secretaria de Saúde do Piauí, Pedro Leopoldino, informou que ainda não foi comunicado sobre qualquer decisão por parte da Prefeitura. Leopoldino acrescenta que, na semana passada, uma comissão esteve em Parnaíba para analisar as condições dos hospitais estaduais e/ou de referência no Estado.

"Estamos aguardando o relatório que deve ser repassado pela comissão ainda hoje sobre a situação financeira, instalações físicas, os equipamentos e outros. Neste sábado (16), já de posse deste relatório, visitarei a cidade juntamente com o secretário de Saúde Ernani Maia para averiguar o funcionamento da unidade", explica. 

Pedro Leopoldino diz também que, caso a ortopedia não esteja de fato funcionando, será aberto um procedimento disciplinar. "A denúncia é grave e precisamos saber porque os profissionais incumbidos destas funções não estão cumprindo suas obrigações junto ao Estado e prejudicando a população", finaliza o superintendente. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes e Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais