Cidadeverde.com

Semdec garante volta das visitas à Ponte Estaiada, após pane

Imprimir
O Mirante da Ponte Estaiada não recebeu visitantes neste final de semana. O motivo foi às oscilações de energia, após as fortes chuvas, que inviabilização a subida dos elevadores panorâmicos. O gerente especial de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Caio Prado Júnior, garantiu que amanhã(19) os elevadores estarão funcionando normalmente. 

“No sábado houve oscilações e nós tivemos que parar as visitas e no domingo não teve como funcionar. Até hoje estamos operando com apenas uma fase e bem timidamente, o que não permite a movimentação dos elevadores”, explicou Prado Júnior. 


Ele disse que ainda no sábado a Eletrobras foi acionada e teria consertado, mas com a chuva da noite voltou a oscilar. “Hoje já os acionamos novamente e eles disseram até o final do dia estará normalizado”, destacou. 

O gerente afirmou que mesmo com as oscilações frequentes, até o momento não foi constatado nenhum dano aos elevadores. E ressaltou que os geradores só podem ser usados em casos de emergências como quando falta energia e há pessoas no Mirante ou dentro dos elevadores. 

Roubos de cabos 

A Prefeitura estuda uma maneira de substituir os cabos de cobre que fazem parte da distribuição da energia que abastece a iluminação de LED que decora a Ponte Estaiada, já que esses cabos foram roubados por vândalos. A ideia estudada é substituí-los por fios de alumínio.

O roubo de cerca de 200 metros de cabos aconteceu semana passada e deixaram a ponte sem a iluminação colorida durante a noite. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais